Comunicação

Busca por título:
Tipo:

Novidades

Eventos na FAE marcam lançamentos

Nesta semana, o salão de atos da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) será palco do lançamento de dois importantes projetos: o COOPERA, portal que integra mais de 30 cooperativas vinculadas a Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar, e o site do projeto História Ambiental & Memória, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Desde o início do semestre, acadêmicos dos cursos de Design e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAE trabalham no desenvolvimento dos portais e na criação das marcas para as cooperativas e para o projeto da UERGS.

Estudante do 6º semestre do curso de Design, Telvi Echer e o colega Iuri Antonietti, foram os responsáveis pela modernização da marca da Co-mate, cooperativa com sede em Getúlio Vargas. “A cooperativa está há 20 anos no mercado. Nosso desafio foi modernizar a marca, dando um aspecto visual mais agradável e moderno, mas ao mesmo tempo preservando a essência da marca antiga”, explica o acadêmico.

Conforme a Unidade de Cooperativismo de Erechim da Emater/RS-Ascar, agente articuladora do processo de cooperação entre FAE e as cooperativas, a apresentação do portal Coopera, marcada para a próxima quarta-feira, dia 14, será a concretização da dedicação, responsabilidade e profissionalismo dos acadêmicos para que as propostas transmitissem com originalidade e modernidade a mensagem do cooperativismo e da agricultura familiar. “Acompanhamos todo o processo de construção de soluções criativas para enfrentamento dos gargalos de comunicação vivenciados pelas cooperativas, permitindo que as mesmas vislumbrassem novas possibilidades de divulgação - das cooperativas, de seus produtos e do cooperativismo”, enfatiza a UCP.

Já o portal do projeto História Ambiental & Memória, coordenado pela professora Thais Wencze, da UERGS, será lançado no dia 22 e representará a concretização do acervo digital, que reúne pesquisas históricas sobre a Região Norte do RS, realizadas nos anos de 2013, 2014 e 2015. “O resultado final do trabalho reforça a necessidade de a cada dia a produção do conhecimento se efetivar de forma coletiva e compartilhando saberes”, ressalta a professora Thais. 

Divulgação: FAE/RS, setembro de 2016

Categorias

Novidades

Cooperativismo

Agricultura Familiar

Todos

Cooperativas

portalwebsites.com.br