Comunicação

Busca por título:
Tipo:

Novidades

Design apresenta marca e Análise de Sistemas o Portal

Uma marca que expressa o cuidado com a natureza, a sustentabilidade, o incentivo à agricultura familiar, a preocupação quanto à qualidade na geração dos produtos e com a continuidade da vida no campo. Estes são alguns dos valores transmitidos pela nova marca da Cooperativa Coohorti, de Cacique Doble. Desenvolvida pelas acadêmicas Bruna Becker, Daiana Kolba e Naiane Salini, do 6º semestre do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), a marca foi apresentada aos integrantes da Coohorti na última quinta-feira (25).

De acordo com o representante da equipe diretiva da cooperativa, Cleomir Antonio Zaparoli, a expectativa pelo trabalho era grande. “Há cerca de um ano nós já levantávamos a necessidade de sermos reconhecidos, buscarmos novos mercados e mostrarmos que os nossos produtos têm qualidade diferenciada”, observa. “Certamente esta nova marca fará com que tenhamos uma boa visibilidade. Mas, acima de tudo, a marca traduz a nossa função social de cooperativa, mantendo as pessoas unidas trabalhando para o bem comum”, complementa Cleomir.

A acadêmica Bruna Becker explica que, como representação visual da empresa, a marca é a principal forma de conectar o cliente com o público alvo. “Desenvolver a marca para cooperativa Coohorti foi muito gratificante, pois conhecemos a história e os princípios, transmitimos os valores através de uma marca que simboliza o campo, a união e o cuidado”, enfatiza.

Para a professora Suzana Funk, orientadora do trabalho, os acadêmicos se superaram mais uma vez. “O resultado do trabalho é cheio dos melhores significados. Significados esses que foram e são construídos pelas pessoas desta cooperativa. O grupo de acadêmicos que realizou este trabalho está de parabéns, foi um prazer orientá-los”, conclui a professora.

Além da apresentação da marca, o acadêmico do 6º semestre do curso de Análise de Sistemas, Anderson de Oliveira, também realizou no dia 25 um treinamento sobre a administração do site que está sendo desenvolvido para a cooperativa. Dentro do portal COOPERA, as mais de 30 cooperativas vinculadas a Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar terão seus sites para a divulgação de princípios e produtos. “É um grande desafio, mas todo o trabalho está correndo como o planejado, atendendo às expectativas das partes interessadas. Este treinamento é uma parte fundamental neste processo, pois exige compreensão por parte dos futuros usuários, de como funciona a administração do portal”, explica o professor do curso de Análise de Sistemas, Rogério Ciotti, orientador da elaboração do portal.

Divulgação: FAE/RS, setembro de 2016
​​​​​​

Categorias

Novidades

Cooperativismo

Agricultura Familiar

Todos

Cooperativas

portalwebsites.com.br